Formação parental

{fshare}

No dia 2 de dezembro realizou-se a última sessão de Formação parental com os Encarregados de Educação do 2º G.

Foi um dia de emoções muito fortes e muita partilha.

“Dois meses se passaram!

Dois meses de partilha, amizade e de presença.

Foi bom trabalharmos juntos.

Foi bom saber que estavam aqui, bem pertinho de nós!

Foi bom preparar-vos surpresas e ver-vos sorrir.

Foi bom ver os vossos sorrisos e receber os vossos beijinhos e abraços!

A nossa escola ficou diferente: mais alegre!

O nosso coração aqueceu e apeteceu-nos trabalhar e aprender muito para vos mostrar!

Mostrar-vos o quanto crescemos e o quanto aprendemos!

Estamos todos diferentes e todos mais crescidos!

Obrigada pelo vosso esforço, pelo vosso carinho e pela vossa dedicação!!!

 

{youtube}yHJQxWcy7Yc{/youtube}

 

*Clique na imagem para aumentar

{gallery}stories/anoletivo20152016/lc/formparental,width=115,height=100,gap_v=20,gap_h=25,ratio=0,{/gallery}

 

Angariação de brinquedos, jogos e livros

{fshare}

{youtube}6Dw1pLpawLg{/youtube}

Convívio desportivo

{fshare}

No âmbito do Projeto Trajeto Seguro, foram convidados para participar nos jogos tradicionais, alguns Encarregados de Educação/Pais das turmas do 2º G, H, I e J.

A atividade decorreu no recreio da Escola Luísa Constantina, orientada pelo docente António Fernandes, no dia 11 de novembro, pelas 14:15 h.

O objetivo deste convívio foi promover a interação entre família/escola.

Em suma, foi uma tarde de convívio, onde os pais/encarregados de educação mostraram muito entusiasmo, com risos à mistura. 

Foram momentos de partilha de afetos e brincadeiras. É uma experiência positiva e que será repetida posteriormente, noutras datas a agendar.

 

*Clique na imagem para aumentar
{gallery}stories/anoletivo20152016/lc/conviviodesportivo,width=115,height=100,gap_v=20,gap_h=25,ratio=0,{/gallery}

“O menino que não gostava de sopa”

{fshare}

     No âmbito do Projeto Trajeto Seguro a turma do 2º H da Escola Luísa Constantina apresentou aos pais a dramatização da história: “O menino que não gostava de sopa”. A atividade decorreu no dia 5 de novembro e teve como finalidade sensibilizar crianças e pais para a importância da sopa na alimentação e o intuito de promover a interação família/escola.

     Os pais e alguns familiares compareceram na sua totalidade e revelaram entusiasmo pelo trabalho desenvolvido pelos filhos. 

*Clique na imagem para aumentar
{gallery}stories/anoletivo20152016/lc/menino,width=115,height=100,gap_v=20,gap_h=25,ratio=0,{/gallery}

Informação

A Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe abrange todos os estabelecimentos de ensino de educação pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino oficial e de educação especial, da área geográfica coincidente com as freguesias de Pico da Pedra, Calhetas e Rabo de Peixe