{fshare}

{fshare}
O 2.º período chegou ao fim com a comemoração do Dia da Primavera.
Os alunos tiveram oportunidade de presenciarem a apresentação da peça de teatro “Os Músicos de Bremen”, da autoria de Irmãos Grimm e Wilhelm Grimm. A apresentação esteve a cargo dos alunos dos grupos B, E e F, do Jardim-de-Infância.
Os alunos do 3.º ano tiveram a oportunidade de partilharem o que aprenderam nas sessões do “Jardim da minha rua e do meu coração” com uma apresentação participativa com os alunos das turmas do 4.º ano de escolaridade e às entidades que foram convidadas para estarem presentes neste dia na escola, bem como aos representantes de pais e encarregados de educação de cada turma.
A bandeira da Eco-escolas referente ao ano letivo passado foi hasteada e os alunos entoaram o hino da nossa escola. Foi também entoada a música Sing for the Climate (cantada em inglês), onde se apela para uma consciência para a preservação do planeta.
Todos tiveram a oportunidade de visitar os canteiros que cada turma realizou ao longo do período, formando assim um belo e surpreendente jardim. Fica aqui também o agradecimento a todos quanto nos ajudaram neste projeto e contamos com todos, para que o mesmo continue a embelezar e a enriquecer a NOSSA Escola.
As turmas dos 1.º, 2.º, e 4.º anos, bem como os alunos dos grupos do Jardim-de-Infância apresentaram danças de roda a todos os alunos da escola.
Por fim, os alunos tiveram a oportunidade de pintarem e decorarem os diferentes espaços da escola. Tivemos a preciosíssima ajuda da professora Zaida Ponte que, com o seu bom gosto e técnica, nos ajudou na pintura de um mural que ficará para a posterioridade.
Foi com este espírito de alegria e de boa disposição que a nossa escola encerrou mais um período de trabalho.
* Clique na imagem para aumentar
{gallery}stories/anoletivo20182019/dpjt/festaprimavera,width=125,height=100,gap_v=20,gap_h=15,ratio=0{/gallery}
{fshare}
No passado dia 20 de março, os alunos do 3ºK receberam os pais para almoçarem na sala de aula.
Os alunos preparam a sala de aula, ornamentando-a de forma a tornar-se mais acolhedora para o almoço.
Realizaram acrósticos com a palavra PAI, contendo características de cada um dos pais. Desfrutaram do almoço e tiveram a oportunidade de conviver com os amigos e com os seus pais.
Por fim, os alunos levaram os pais a conhecer o canteiro da turma, que faz parte do projeto “Jardim da minha rua e do meu coração”.
* Clique na imagem para aumentar
{gallery}stories/anoletivo20182019/dpjt/diadopai3k,width=165,height=125,gap_v=20,gap_h=20,ratio=0{/gallery}
{fshare}
No passado dia 28 de março, os alunos 3.º ano da EB1/JI D. Paulo José Tavares comemoraram o Dia do Teatro. Este dia é celebrado no dia 27 de março e foi criado pelo Instituto Internacional do Teatro, em 1961.
Os alunos receberam o ator e encenador Mário Sousa, que começou a atividade por questionar os alunos o que era o Teatro e, a partir das respostas dos alunos, tentou definir o mesmo. Deu ainda a conhecer o seu percurso profissional e, por fim, a partir de um conto tradicional, escolhido pelos alunos, fez com que os mesmos o dramatizassem para os colegas.
* Clique na imagem para aumentar
{gallery}stories/anoletivo20182019/dpjt/teatro,width=165,height=125,gap_v=20,gap_h=20,ratio=0{/gallery}
{fshare}
Os grupos da educação pré-escolar da EB1/JI D. Paulo José Tavares, mais uma vez, convidaram os pais para partilharem uma tarde divertida com os seus filhos.
Este ano comemorou-se o Dia do Pai organizando um convívio com diferentes jogos onde todos tiveram a oportunidade de exercitar o seu corpo, existindo fair-play, alegria e partilha. Foi uma tarde repleta de boa disposição!
Um bem-haja a todos os que puderam comparecer e tornaram este dia inesquecível para todos!!!
* Clique na imagem para aumentar
{gallery}stories/anoletivo20182019/dpjt/diadopaipre,width=165,height=125,gap_v=20,gap_h=20,ratio=0{/gallery}
A Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe abrange todos os estabelecimentos de ensino de educação pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino oficial e de educação especial, da área geográfica coincidente com as freguesias de Pico da Pedra, Calhetas e Rabo de Peixe