Na escola Luísa Constantina, o Dia Mundial do Animal foi celebrado com alegria, de forma interdisciplinar e mereceu o empenho dos alunos, desde os mais pequenos aos mais crescidos, na execução entusiasta de diferentes atividades.
De acordo com as atividades realizadas, as crianças evidenciaram conhecer os direitos dos animais, assim como os cuidados que lhes devem ser prestados por todos nós.
A nossa escola convidou as famílias a participarem neste evento, com a contribuição de alimentos para os nossos amiguinhos, a fim de ser entregue às associações protetoras dos animais.
O acolhimento da ideia superou todas as expetativas, conforme se poderá apreciar nas fotos e a escola agradece toda a generosidade recebida.
Nos dias 13 e 14 de novembro, os alunos das turmas do 4.º ano, da Escola Luísa Constantina, visitaram o Centro de Ciência Viva - Expolab, na cidade de Lagoa. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar e realizar diferentes experiências, muito enriquecedoras e divertidas.
No dia 16 de outubro, todos os alunos da escola Luísa Constantina comemoraram o Dia Mundial da Alimentação de forma lúdica e apelativa.
As crianças foram sensibilizadas para os benefícios de uma alimentação completa e equilibrada para a saúde, através da visualização e exploração de histórias, pinturas, recortes elaboração de cartazes, menus e representação tridimensional da Roda dos Alimentos.
As atividades foram desenvolvidas em contexto de sala de aula e os trabalhos produzidos foram expostos em locais estratégicos do edifício, com vista a despertar a atenção de toda a comunidade escolar.
