{fshare}
No dia 24 de outubro, às 10h30, no ginásio, os alunos da nossa escola, festejaram a música.
Foram convidados alguns elementos do Conservatório Regional de Ponta Delgada os jovens do Coro, a professora Ana Paula, que tocou piano, a professora Raquel, que cantou e foi uma das personagens, e a professora Cármen que foi a maestrina.
Foi-nos apresentado uma história, em que as personagens eram: a avó, o avô e a neta. A neta queria que os seus avós lhe contassem histórias. Pelo meio da história, vimos filmes e ouvimos músicas do mundo da Disney.
Por fim, os alunos da nossa escola entregaram uma lembrança, para recordar este dia. Foi-lhes oferecido uma castanhola gigante, que é o símbolo das Dispensas da Vila de Rabo de Peixe.
Além do concerto, os alunos, com a ajuda dos seus pais, construíram/desenharam instrumentos musicais que serviram para decorar a entrada da nossa escola. Também tiveram a oportunidade de ver alguns instrumentos musicais, emprestados pela Sociedade Filarmónica Lira do Norte.
Um obrigado a todos pela sua colaboração!
* Clique na imagem para aumentar
{gallery}stories/anoletivo20192020/dpjt/diadamusica,width=165,height=125,gap_v=20,gap_h=20,ratio=0{/gallery}