Clube Europeu da Escola Rui Galvão de Carvalho

O Clube Europeu da Escola Rui Galvão de Carvalho candidatou-se ao Concurso lançado pela Rede Nacional de Clubes Europeus, subordinado, este ano, ao tema “Por uma Europa de Valores”.

Após terem retido o valor da SOLIDARIEDADE, os elementos do Clube fizeram pesquisas de modo a identificar as associações e programas de solidariedade social implementados na vila de Rabo de Peixe, estabeleceram contactos, prepararam e realizaram entrevistas, tendo, para o efeito, visitado as instalações das instituições/associações que cooperaram no projeto.

Na sequência das entrevistas, elaborou-se um painel alusivo ao tema, que permitiu a divulgação, junto da comunidade escolar, dos dados recolhidos. Aqui fica o produto final.

Entrevista ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe

No âmbito do concurso “Por uma Europa de Valores” da Rede Nacional dos Clubes Europeus, os alunos do Clube Europeu da Escola Rui Galvão de Carvalho debruçaram-se sobre o valor SOLIDARIEDADE num contexto familiar, tendo entrevistado, no passado dia 23 de maio, o Senhor Presidente Jaime Vieira, nas instalações da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe.

Continuar... Entrevista ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe

“Sentinela de Sonhos”

A “Sentinela de Sonhos” é uma instituição sem fins lucrativos que já existe há três anos em Rabo de Peixe. Surge da vontade da sua fundadora, a professora Cristina Borges, e um grupo empreendedor de mulheres, conscientes das dificuldades com as quais as famílias da freguesia se debatiam numa conjuntura socioeconómica muito difícil, tendo em conta a falta de oportunidades no setor da pesca, bem como a de crise no emprego.

Sita na Rua do Rosário, nº 90, a associação desenvolve a sua ação solidária num espaço recuperado e cedido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, inaugurado pelo Senhor Presidente Jaime Vieira.

Continuar... “Sentinela de Sonhos”

Associação “Crescer em Confiança”

No passado dia 29 de maio, o Clube Europeu foi recebido nas instalações da “Crescer em Confiança”, pela sua Coordenadora Técnica, que deu a conhecer a ação solidária desta associação.

Nasce do projeto de combate à pobreza “Sementes de Mudança”, do qual se dissocia em 1999, constituindo-se como IPSS de apoio à Mulher.

Continuar... Associação “Crescer em Confiança”

JoomSpirit